quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Última 'comedor de pecados' comemorado com serviço de igreja


O reverendo Norman Morris no túmulo de Richard Munslow de O reverendo Norman Morris levou o serviço para Richard Munslow
O túmulo restaurado dos últimos conhecido "comedor de pecados" em Inglaterra tem estado no centro de um serviço especial em um cemitério da aldeia Shropshire.
Ativistas levantou £ 1,000 para restaurar o túmulo de Richard Munslow, que foi enterrado em Ratlinghope em 1906.
Sin-eaters eram geralmente pessoas pobres paga para comer pão e beber cerveja ou vinho ao longo de um cadáver, na crença de que teria de assumir os pecados dos falecidos.
Desaprovada pela Igreja, o costume, principalmente morreu no século 19.
Foi predominante no Marches, a terra ao redor da borda Inglaterra, País de Gales, e no norte de Gales, mas raramente foi realizado em nenhum outro lugar.
Crentes pensamento o pecado comedor de assumir os pecados de uma pessoa que morreu de repente, sem confessando os seus pecados permitiria que o falecido alma para ir para o céu em paz.
Enquanto a maioria dos sin-eaters eram pessoas pobres ou mendigos, o Sr. Munslow era um fazendeiro bem estabelecida na área.

"Start Citação

Esta cova em Ratlinghope está agora em excelente estado de conservação, mas não tenho desejo de restabelecer o ritual que foi com ele "

O reverendo Norman Morris, o vigário de Ratlinghope, uma aldeia de cerca de 100 residentes no Mynd longo perto de Church Stretton, liderou o "Deus Acre" serviço na Igreja de St Margaret.
Morris disse: "Era uma prática muito estranho e não teria sido aprovado pela igreja, mas eu suspeito que o vigário, muitas vezes faziam vista grossa à prática."
Moradores começaram a coleção para restaurar o túmulo, que tinha caído em desuso nos últimos anos, acreditando que seria bom para realçar o costume e colocar o Sr. Munslow na história religiosa.
Demorou alguns meses para levantar a 1.000 libras necessárias para pagar a obra, realizada por locais pedreiro Charles Shaw.
Morris disse: "Esta cova em Ratlinghope está agora em excelente estado de conservação, mas não tenho desejo de restabelecer o ritual que foi com ele."

Fonte: BBC News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário