quarta-feira, 13 de abril de 2011

Diálogos Culturais em Cruz Alta dia 16 de Abril- Participe!


Cruz Alta recebe os sexto encontro dos Diálogos Culturais


A Secretaria de Estado da Cultura dá continuidade ao calendário dos Diálogos Culturais, com seus diretores percorrendo o interior do estado para ouvir a comunidade cultural gaúcha. O evento vai nortear a Conferência Cultura para o Rio Grande Crescer, incluindo a criação dos Colegiados Setoriais, visando a implementação do Plano Estadual da Cultura. A conferência será realizada dias 29 e 30 de abril, no colégio Marista, em Santa Maria.


O encontro em Cruz Alta ocorre no sábado, dia 16 de abril, das 8h30min às 13h, na Casa de Cultura Justino Martins, Avenida General Osório 1415, no centro.

O objetivo é aproximar municípios, comunidade cultural e Estado além de mapear perspectivas culturais, estudar possibilidades de alargamento das demandas desse setor e meios para fomentar a cultura nas cidades que integram cada encontro para que, posteriormente, essas questões sejam tratadas na Conferência.

A agenda dos Diálogos Culturais segue depois para Porto Alegre(20/04) e Pelotas(23/04).

A conferência
A Conferência Cultura para o Rio Grande Crescer tem por objetivos discutir as diretrizes da política cultural para o Estado do Rio Grande do Sul, promover a apresentação institucional da nova gestão, estimular a participação popular e garantir a interlocução direta entre Estado e sociedade civil. Especificamente, pretende avançar na formulação do Sistema e do Plano Estadual de Cultura, em consonância com as formulações nacionais. Além disto, busca dar início à construção de Colegiados Setoriais de Cultura, a serem propostos na Conferência, tais como: artes cênicas, artes visuais, audiovisual, culturas populares, economia da cultura, livro leitura e literatura, memória e Patrimônio, música e cidadania cultural.


Conselho Municipal de Cultura de Cruz Alta
Fonte acessoria de Comunicação da SEDAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário